segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

BACALHAU (SEM BACALHAU) COM ESPINAFRES E NATAS VEGAN

BACALHAU (SEM BACALHAU) COM ESPINAFRES E NATAS VEGAN 
Continuando na minha aventura de aprendiz de culinária vegan este Natal para além do Arroz de "pato" (sem pato), dos sonhos de abóbora e do Arroz doce fiz também este bacalhau (sem o dito).

Que me desculpem os vegans mas não encontrei nome mais adequado para estas receitas e como o sabor e aspecto me lembra o que melhor conheço será "o" ... sem "o" 😋

Esta receita foi aprovada pelos consumidores de carne e peixe.

Ingredientes

1 colher de sopa de farinha sem fermento
1 colher de sopa de manteiga vegetal
leite de soja ou de arroz q.b.
noz moscada
2 pacotes de natas de soja para culinária
1 pacote grande de batata palha
1 pacote de espinafres congelados
2 dentes de alho
1 folha de louro
azeite q.b.
pimenta q,b,
sal q.b.
pão ralado q.b. 

Modo de preparação

Pré-aquecer o forno a 180º.

Fazer o molho bechamel - Colocar a manteiga numa frigideira e quando estiver derretida sem ferver juntar a farinha. Mexer bem (se necessário tirar do lume por um pouco). Adicionar o leite aos poucos deixando cozer a farinha e até que fique um creme. É preferível que fique com consistência espessa porque irá ser adicionado às natas que são mais líquidas. Portanto, depois do bechamel feito junte as natas e envolva muito bem. Tempere com sal, pimenta e noz moscada.

Num tacho colocar os alhos ralados ou esmagados, o louro e um pouco de azeite. Juntar os espinafres (não precisa descongelar) e deixar até secar e sentir que estão cozinhados. Nessa altura retire do lume, retire o louro e junte as batatas. Junte a mistura do bechamel e natas e envolva. Retifique os temperos.

Coloque o preparado numa travessa de ir ao forno. Polvilhe com pão ralado (por incrível que pareça algumas marcas de pão ralado têm produtos que os vegans não comem mas pode ser feito em casa torrado o pão e tritura-se depois de frio).

Vai ao forno até alourar. Pode decorar com azeitonas.



1 comentário:

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)