domingo, 21 de junho de 2020

STROGONOFF DE HEURA

STROGONOFF DE HEURA


Nesta altura de pandemia só eu vou às compras por forma a limitar o contacto.

Não estando muito familiarizada com os produtos de alimentação vegetariana e/ou vegan sempre que comprava produtos para a minha filha confeccionar as sua refeições vegan, para mim era uma luta, confesso.

Numa dessas deslocações encontrei nas arcas congeladoras de um dos hipermercados (o que acaba em "ente" 😀, caixas de heura em pedaços. Resolvi trazer. 

Saiu um belíssimo Strogonoff de heura acompanhado de arroz, batata palha e azeitonas temperadas com alho, paprika e orégãos. O creme do strogonoff foi feito com cajus triturados depois de demolhados durante a noite (há sempre este creme no frigorífico), ketchup e mostarda 💗💗🌈

Claro que chegada a casa tive curiosidade e fiz uma pesquisa para ver o que era isto...

"Há uma nova proposta no mundo da gastronomia. Chama-se Heura, sabe a carne de frango, é de origem vegetal e promete revolucionar a indústria alimentar.
A indústria de produção animal é altamente poluente para o planeta. Este argumento, a par da noção de que a população come bastante mais proteína animal do que o corpo realmente necessita, incentiva à adoção de rotinas alimentares mais alternativas.
Ora, mesmo que não se pratica uma alimentação 100% vegetariana, deve-se optar por balançar o consumo de produtos de origem animal com alternativas vegetais. Contudo, para muitos o problema está na falta de satisfação em que os cogumelos ou um prato de soja resultam.
Para contrariar este obstáculo, um grupo de cientistas de Barcelona criou a proteína vegetal Heura. Os seus autores são os responsáveis pela Foods for Tomorrow, que ganhou o prémio de start-up mais inovadora, reconhecida pela Basque Culinary Center.

O que carateriza a Heura

É apresentada como a nova geração de proteína vegetal. Em termos nutritivos, este alimento que tem a soja como matéria-prima e conta com o dobro da proteína do ovo. Ainda, tem quatro vezes mais ferro que um prato de espinafres e seis vezes mais fibra que o tofu.
A nível de sabor, promete não ter qualquer dificuldade em substituir a proteína animal, já que é suculenta e tem textura fibrosa. Além disso, está disponível em vários formatos, para uma substituição direta das tiras de bacon, carne picada, entre outros.
Esta versatilidade, segundo Marc Coloma, o responsável pela start-up em questão, é a chave para o sucesso da Heura.
Quanto a mais vantagens, esta proteína é livre de glúten, baixa em gorduras saturadas e livre de colesterol, já que é 100% de origem vegetal." Em

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)