sábado, 20 de junho de 2020

PATÉ VEGAN

PATÉ VEGAN

Foi o lanche. Paté e queijo de caju (Camenju-Camembert de cajus) 
Paté deste site    

Como sempre com algumas alterações por falta de ingredientes e em plena pandemia não justificar uma ida à rua desnecessariamente. No caso de substituição de ervas aromáticas fiz uma pequisa na net (sugiro por exemplo este). Ficou extra bom. Parecia o verdadeiro foie gras, mas neste caso um não cruel "faux gras" 💗 

Ingredientes

2 colheres de sopa de azeite 1 chalota (usei cebola normal) Pitada de sal 2 dentes de alho 18 cogumelos de botão (usei os que tinha em casa brancos e portobello) 2 colheres de chá de alecrim 2 colheres de chá de tomilho 2 colheres de chá de sálvia (usei manjericão) 2 colheres de sopa de conhaque (usei vinho do porto) 400g de lentilhas cozidas 150g de nozes tostadas 2 colheres de sopa de molho de soja 2 colheres de sopa de purê de beterraba (não usei) manteiga sem leite (opcional)

Modo de preparação

Aqueça 2 colheres de sopa de azeite numa frigideira. Pique grosseiramente a chalota e adicione à frigideira. Adicione uma pitada de sal e cozinhe as cebolas até ficarem translúcidas. Pique grosseiramente os dentes de alho e junte ao preparado anterior. Cozinhe isso e adicione os cogumelos picados. Mexa até que tudo esteja bem cozido. Adicione o alecrim, tomilho, sálvia e conhaque. Coloque o conteúdo da frigideira a um processador de alimentos, juntamente com as lentilhas, nozes e molho de soja. Pulse a mistura até ficar bem misturada e adicione o purê de beterraba. Processe até ficar quase homogêneo, adicione um pouco de conhaque, se necessário. Transfira a mistura para um frasco, adicionando uma camada fina de manteiga sem leite no topo (opcional). Leve à geladeira por algumas horas antes de servir. Melhor servido com pão de boa qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)