domingo, 21 de junho de 2020

ARROZ DE COGUMELOS E ALHO FRANCÊS

ARROZ DE COGUMELOS E ALHO FRANCÊS



Nada demais... Cogumelos, alho francês e arroz. Quando uso alho francês não gosto de acrescentar alho nem cebola. Se usar estes ingredientes deve colocar, num pouco de azeite, a cebola picada e deixar amolecer. Juntar o alho picado e deixar também amolecer. Adicionar os cogumelos e o alho francês e deixar novamente fritar aqui em lume alto para secar o mais possível a água que largam.

Como não usei cebola nem alho apenas fritei os cogumelos e o alho francês num pouco de azeite.

Colocar água, ou caldo de legumes, a ferver num recipiente à parte.

Adicionar o arroz, lavado, e deixar fritar (sem juntar ainda a água, o dobro da quantidade de arroz). Quando começar a secar juntar a água, temperar.

Por vezes, a maior parte das vezes, nem o frito... Coloco a água fria no tacho e quando levanta fervura adiciono o arroz e tempero. 

Em qualquer da formas que faça, deixo cozer tapado, em lume brando cerca de 10 a 12 minutos. Desligo o lume mesmo que ainda não esteja bem no ponto, retiro o tacho de cima do bico do fogão e deixo mais cerca de 5 a 8 minutos tapado e assim acaba de cozer e fica solto.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)