terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DICAS - PANADOS MAIS SAUDÁVEIS

DICAS - PANADOS MAIS SAUDÁVEIS

Há dias fiz ovos verdes mas resolvi proceder a 2 alterações em relação à minha receita original: não fritar e não usar ovo batido para panar. Este processo pode ser aplicado a outros panados.

No processo de panar que normalmente passo (por esta ordem) por farinha, ovo batido e pão ralado; substitui o ovo batido por leite. Quando faço panados de forma convencional e vejo que o ovo batido não vai chegar e já faltam poucos de forma que não vale a pena partir mais um ovo, também costumo juntar leite ao ovo que ainda resta.

Na altura de os fritar...coloquei-os na grelha do forno (colocando-a na parte de cima) até ficarem com a cor desejada. Caso seja necessário cozinhar para além de dourar (frango, porco, peixe, etc.) o tabuleiro ou grelha deve ser colocado mais a meio do forno. Se precisar de mais cor depois de cozinhados então pode mudar o recipiente para a parte mais acima do forno.

Et voilá!! A rirem-se durante pouco tempo!!!

2 comentários:

  1. Excelente :) Andava à procura disto mesmo, como fazer os ovos verdes no fornos. Amanhã já experimento :)

    ResponderEliminar

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)