segunda-feira, 8 de julho de 2013

ROBALO SALTEADO COM LEGUMES GRELHADOS E SALADA FRIA DE BATATA

ROBALO SALTEADO COM LEGUMES GRELHADOS E SALADA FRIA DE BATATA
Está demasiado calor para ligar o forno e os peixes não cabiam no microondas.

Resolvi fazer uns filetes (retirei as espinhas como mostra o video), embora não me tenha dado ao trabalho de retirá-las todas. Se contar cozinhá-lo deste modo pode pedir onde o compra que o arranjem deste modo.

SALADA FRIA DE BATATAS

Cozer as batatas com a pele em água e sal, depois de bem lavadas com uma escova.

Quando estiverem macias ao espetar um garfo, escorrem-se e passam-se por água fria. Se não gostar da pele pode tirá-la enquanto estão mornas.

Na hora de servir envolva com a quantidade de molho que desejar.

MOLHO

Numa taça juntam-se iogurte (3 ou 4 colheres de sopa bem cheias); maionese (2 colheres de sopa); mostarda (1 colher de chá). Prove para ver se está a gosto, para cortar mais o sabor da mostarda junte mais iogurte. Na hora de servir pode adicionar coentros ou salsa ou cebolinho picado ou até mesmo orégãos secos.

LEGUMES GRELHADOS

Neste caso usei curgette. Depois de bem lavada, cortei-a em fatia (pode ser na diagonal ou no comprimento) com uma mandolina. temperei com um pouco de sal, pimenta, orégão secos e um fio de azeite.

Grelhei numa frigideira anti-aderente sem acrescentar gordura, durante cerca de 2 minutos de cada lado com o lume bem alto. 

FILETES DE ROBALO

Depois de fazer os filetes sequei-os em papel de cozinha.

Levei uma frigideira grande com um pouco de azeite ao lume e quando estava bem quente coloquei os filetes com a pele para baixo, temperei a parte de cima com sal e pimenta e deixei cozinhar em lume bem alto até a pele estar bem tostada, Virei os filetes e deixei cozinhar mais um pouco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)