quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Rolo vegan de domingo


 Rolo vegan de domingo


Esta receita foi-me enviada virtualmente e directamente de Londres pela minha filhota.

Que saudades que eu tenho da comidinha dela. Durante 3 meses esteve cá em casa, durante o confinamento no inicio desta maldita pandemia do Covid-19. O bom foi eu poder desfrutar da companhia dela e das sua receitinhas.

Prometo que vou fazer esta.

Foi assim que me foi transmitida:

"O rolo de ontem foi inventado mas foi para aí uma chávena de lentilhas cozidas, uns dois punhados de nozes e duas salsichas vegan tudo triturado no processador.

Coloquei um bocado de sage (sálvia), rosemary (rosmaninho ou alecrim) e thyme (tomilho) secos, alho, molho de soja e um pouco de vinagre balsâmico.

E usei uns restos de massa folhada ou de tarte de eu tinha congelada.

Cortei as batatas e as cenouras e cozi-as até estarem quase cozidas depois coloquei no escoador e agitei para ficarem fofinhas e deixam-se sossegadas uns 5 minutos para secarem.

Colocar um pouco de óleo para cobrir o fundo de um pirex e levar ao forno para o óleo aquecer e quando estiver a ferver meter as batatas e as cenouras. Ficam no forno uns 40 minutos até ficarem torradinhas."

- Filha o que é isso que parece um cogumelo ao lado das cenouras?!
- É Yorkshire Pudding.
- Qualquer dia tens que me dar a receita...
- São de compra
- Ohhh!!!

Eu acrescento: pode usar azeite, pode acrescentar cogumelos ao "Recheio"



Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)