sexta-feira, 6 de junho de 2014

PESCADA COM SOPA DE CEBOLA E BATATA ASSADA

PESCADA COM SOPA DE CEBOLA E BATATA ASSADA

Temperar as postas com sal e pimenta e umas gotas de sumo de limão e deixar um tempinho a tomar o gosto dos temperos. A pescada só tem a ganhar se ficar um pouco com sal, fica a carne mais rija e faz mais lascas.
Diluir o conteúdo de um pacote de sopa de cebola com um pacote de natas (pode substituir por leite, ou metade/metade. 
Colocar as postas ou filetes de peixe numa travessa e regar com o preparado da sopa de cebola.
Lavar muito bem as batatas com a casca.
Como a batata leva mais tempo que o peixe eu fiz assim:
Piquei-as várias vezes com um garfo em ambos os lados da batata, coloquei-as num prato e levei-as ao microondas por cerca de 5 minutos virando-as a meio da cozedura.
Fiz-lhes os cortes, transferi-as para um pirex, coloquei uma lamina de alho em cada 2 fatias de batata, temperei-as com sal, pimenta, alecrim (ou orégãos), colorau e reguei com azeite (muito!).
Coloquei os 2 tabuleiros no forno a 200º durante cerca de 40 minutos.
Só faltou colocar salsa picada por cima, mas só me lembrei quando estávamos a comer...a pressa do dia-a-dia!
Hoje a criançada não reclamou por ser peixe!:))

Perguntou-me o meu filho: "Mãe o molho é de quê?" ao que eu respondi: "De natas!". É que ele não gosta de cebola e nem notou...!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)