quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DICAS - PIZZA DE COMPRA QUASE CASEIRA

DICAS - PIZZA DE COMPRA QUASE CASEIRA
Hoje dou umas sugestões de como é possível transformar uma pizza de compra embalada (congelada ou fresca) num produto final com sabor mais caseiro.

Pizza de supermercado com toque especial!

Por vezes é necessário alimentar a família ou um grupo de amigos (festas de aniversário dos filhos, por exemplo) com algo de rápida confecção e que não dê muito trabalho. 

As minhas sugestões, podendo optar por uma delas ou todas:

1 - Se achar que tem pouco molho de tomate, adicione mais.

2 - Coloque mais ingredientes à sua escolha (milho cozido, azeitonas, atum, fiambre, camarões cozidos, ovos cozidos, espinafres salteados em alho e azeite e devidamente escorridos, carne picada cozinhada, etc.)

3 - Adicione mais queijo (do seu preferido).

4 - Polvilhe com ervas aromáticas à sua escolha (salsa picada, coentros picados, orégãos, etc)

5 - Uns minutos antes da pizza estar pronta pincele as bordas com azeite fervido com alho

6 - Se a pizza estiver congelada deve ir ao forno sobre uma grelha e não num tabuleiro ou algum outro recipiente com fundo. A massa, ao congelar cria cristais de gelo e ao ser cozinhada (mesmo que depois de descongelada) estes derretem. Se estiver num recipiente com fundo a massa da pizza fica húmida, ao passo que se for colocada numa grelha fica crocante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)