domingo, 7 de abril de 2013

MERENGUE DE MORANGOS

MERENGUE DE MORANGOS
O contraste do vidro fosco com o transparente não permite ver convenientemente o aspecto, mas garanto que foi aprovado e muito elogiado. E não fica muito doce.

Eu cortei os morangos e misturei-os com 2 colheres de açúcar e sumo de meio limão, mas para a próxima vou colocá-los ao natural. não ficou muito doce, mas sim com um pouco de líquido, mesmo assim, foi todo!

Ingredientes

500 ml de natas
250 grs. de suspiros
400 grs. de morangos
3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparação

Cortar os morangos.

Bater as natas com o açúcar, fazendo um chantilly firme. Para fazer o chantilly, as natas devem estar bem frias; começar a batê-las em velocidade baixa e quando começarem a encorpar vá juntando o açúcar aos poucos, sem parar de bater; continuar a bater até verificar que está bem firme, mas deverá ter cuidado para não bater demais porque corre o risco de se tornar "manteiga". Deve ser utilizado de imediato para que não comece a deslaçar (criar líquido).

Quebrar levemente os suspiros.

Colocar num recipiente uma camada de chantilly, camada de morangos, camada de suspiros e assim sucessivamente, terminando com chantilly.

Enfeite com suspiros e/ou morangos.

Leve ao frigorífico. Fica melhor se for consumido no dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)