terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PUDIM MANDARIM FOFO COM (OU SEM) CÔCO

PUDIM MANDARIM FOFO COM (OU SEM) CÔCO
Mais uma receita do meu livro de receitas de solteira e que muitas vezes fiz enquanto em casa da minha mãe.
Entretanto, cá em casa, agora há quem não seja grande apreciador de côco! Eu também não, mas este pudim quanto a mim, fica bem melhor com esse ingrediente. É, provavelmente, o único modo como gosto de côco ralado!
O pudim da foto não tem côco, sendo o processo o mesmo exceptuando a adição deste ingrediente.
Quando sobram claras, congelo-as e por vezes aproveito-as para fazer este pudim não acrescentando gemas e também fica bom.

Ingredientes
1 saqueta de pudim chinês Mandarim
4 colheres de sopa bem cheias de açúcar 
3 colheres de sopa de côco ralado
3 ovos
1/2 litro de leite
Açúcar queimado (usei de compra, que tinha sobrado de quando fiz o bolo "Feitiço dos Deuses")

Modo de preparação
Num tacho coloca-se o pó do pudim, o açúcar, o côco ralado e 3 gemas (reserve as claras) e envolve-se tudo muito bem.
Vai-se deitando o leite em fio, pouco a pouco e mexendo a mistura para que fique sem grumos (se necessário "triture" os grumos com a varinha mágica ou vá desfazendo com a colher enquanto deita o leite).
Levar ao lume até ferver, baixando o lume para que continue a cozinhar as gemas só até engrossar, por uns minutos (não pode cozer muito, caso contrário as gemas ficam como que esfarrapadas).
Retira-se do lume e deixa-se arrefecer um pouco.
Enquanto arrefece, batem-se as claras em castelo. Depois de bem batidas envolvem-se na mistura do pudim.
Deita-se numa taça ou forma que foi untada com açúcar queimado, nas paredes e fundo.
Sirva frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)