sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Mosaico de gelatinas ou Gelatina colorida


Mosaico de gelatinas ou Gelatina colorida

 

Uma fresca, saborosa e sedosa sobremesa tão, mas tão anos 80! Pode ser incluído na categoria de produtos vintage...

adjectivo de dois géneros e de dois números

3. Diz-se de produto antigo mas de excelente qualidade


"vintage", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/vintage [consultado em 02-10-2020]. 😄


Uma deliciosa doçura que não faltava em qualquer festa e fácil de fazer. 

Por essa altura estava eu nos meus 18 aninhos (pronto podem fazer as contas ehhhehhhehhh) e que fazia, de que ainda guardo a receita, levava sumo de laranja. Confesso que gosto mais desta que fiz agora (há tantos anos que não fazia).

Fonte: Teleculinária

Ingredientes  

2 saquetas de gelatinas em pó de sabor(es) a gosto
6 folhas de gelatina
4 dl de natas para bater, frias
1 lata de leite condensado normal

Modo de preparação

Prepare individualmente as saquetas de gelatinas como indicam as embalagens. Depois, deite-as em recipientes (de preferência tabuleiros), deixe-as arrefecer, leve-as ao frio até solidificarem em cubos.

Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos, escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no micro-ondas, sem deixar ferver. Retire e deixe arrefecer.

Bata as natas em chantilly, junte o leite condensado e a gelatina derretida e misture bem. Adicione então os cubos de gelatina, envolva delicadamente, deite numa forma grande previamente untada com óleo, para que depois desenforme bem (não é preciso muito óleo) e leve ao frio até ficar bem solidificado.

No momento de servir, separe com os dedos todas as bordas do topo "pudim" da forma. Se necessário, mergulhe a forma em água quente, desenforme e sirva decorado a gosto.







4 comentários:

  1. Adoro! Obrigada pela receita vintage. São as que mais gosto. Odeio pintura moderna, principalmente na culinária, sai cada fiasco que meu Deus!

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma sobremesa bem engraçada.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/08/papas-de-aveia.html

    ResponderEliminar

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)