NABIÇA COM FEIJÃO FRADE |
Não sou grande apreciadora de nabos, mas adoro nesta comida também típica do Ribatejo. Com as sobras desta receita costuma fazer as Migas ou o Requentado (amolecendo um pouco o alho em azeite, junta-se a mistura de nabiças com o feijão, o nabo é facultativo e adiciona-se broa de milho partida aos pedaços muito pequenos-Migas ou farinha de milho-Requentado).
Então resolvi fazê-lo, guardei-o no frigorífico ainda com um pouco de água de o cozer, caso seja necessário acrescentar se fizer migas ou requentado e será consumido dentro em breve (pelo menos parte dele), temperado com azeite e um pouco de vinagre. O que não se comer irei congelar para não andarmos a comer feijão muitas vezes seguidas.
Coloquei água a ferver, juntei 1 lata grande feijão, excepto a água da lata e sal. Quando levantou fervura adicionei 1 molho nabiças e o nabo e cozeu tudo ao mesmo tempo.
NOTA: Também pode ser feito com grelos de nabo ou uma combinação de feijão encarnado com couve portuguesa ou lombarda.
Olá, cheguei ao seu blog através do facebook.
ResponderEliminarBem vinda e este mundo da blogosfera, achei a teu blog muito interessante, cheio de dicas importantes.
Bjs
http://ogostopelacozinha.blogspot.pt/
Muito obrigada Élia! Gostaria de ter mais tempo para me dedicar a ele e entender mais destas novas tecnologias para melhorar o seu aspecto e apresentação. De qualquer forma, é muito agradável ler esses simpáticos comentários, tendo em conta que foi resultado de vários meses a tentar criar um (ao fim de 50 anos de vida, quem me diria há uns anos que hoje tinha um blog!!!). Mais uma vitória! Beijinhos
Eliminar