quinta-feira, 25 de julho de 2013

REQUEIJÃO COM DOCE DE ABÓBORA

REQUEIJÃO COM DOCE DE ABÓBORA
Nada mais simples e delicioso! Como pequeno almoço, entrada, sobremesa ou lanche.

A primeira vez que comi foi há muitos anos numa das minhas visitas à Serra da Estrela e devo acrescentar que depois de provar requeijões originários de outras zonas do país os meus preferidos são mesmo os daquela zona (Seia, S. Romão, etc.). De leite de ovelha são os que cá em casa gostamos mais!

Simplesmente se compra o requeijão, o doce de abóbora e se gostarem podem salpicar o doce com nozes ou amêndoas picadas e até mesmo com raspa de limão ou canela. Fica ao critério de cada um! Para mim basta assim. O requeijão pode igualmente ser consumido simples. 

Ontem fiz esparguete com fiambre e natas e resolvi juntar um pouco de requeijão. Foi o delírio! Toda a família me perguntava o que tinha de diferente que sabia tãããooo bem! Segredo desvendado agora!

1 comentário:

  1. Adoro requeijão com abóbora :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)