terça-feira, 2 de abril de 2013

DICAS - COMO FRITAR MUITAS BATATAS AO MESMO TEMPO


DICAS - COMO FRITAR MUITAS BATATAS AO MESMO TEMPO

Eu não tenho fritadeira eléctrica e deparo-me, por vezes, com a necessidade de fritar batatas para 14 pessoas, quando junto a família.


Para que não estejam à espera ou para que não comam as batatas frias, eu faço o seguinte:

Seguir os passos de preparação das batatas, veja como neste link.

Colocar óleo num tacho grande, o suficiente para que as batatas fiquem cobertas, mas não excedendo a metade da capacidade do tacho, porque ao fritar corre o risco que saia muito óleo para fora.

Deixar aquecer e colocar as batatas. 

Tapar (isso mesmo, tapar) e deixar fritar com o lume no máximo, mexendo de vez em quando. Quando começarem a ficar fritas, pode destapar e deixar acabar de alourarem com o tacho destapado.

Ficam estaladiças!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)