terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SOPA DE FEIJÃO ENCARNADO COM COUVE (SEM BATATA)

SOPA DE FEIJÃO ENCARNADO COM COUVE (SEM BATATA)

Ingredientes (rende cerca de 14 pratos de sopa)
2 mãos cheias de feijão
8 folhas de couve cortada em juliana /tipo caldo verde mas um pouco mais grosso, também pode usar couve já cortada para caldo verde)
3 courgetes descascadas e cortadas em cubos
2 chuchus descascados, descaroçados e em pedaços
1 pedaço de abóbora cerca de 400 grs em pedaços
1 + 1/2 cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro (retirar o veio)
água q.b.
sal q.b.
azeite q.b.

Modo de preparação
Colocar o feijão depois de bem lavado de molho até inchar e duplicar o volume ( para ser mais rápido: ferver água suficiente para cobrir o feijão e ficar mais uns 3 dedos acima e deixar durante cerca de 30 minutos)
Depois de demolhado, colocar um recipiente ao lume com água e o feijão, 1/2 cebola, 1 dente de alho, louro e deixar cozer. Não colocar sal, o feijão deve tomar o sal quando se junta aos restantes ingredientes, os se for para se utilizar em salada colocar o sal quando ele já estiver cozido deixando ferver mais um pouco.
Colocar numa panela água suficiente para a sopa e juntar 1 cebola aos pedaços, 1 dente de alho, as courgetes, os chuchus, a abóbora, o feijão cozido, e deixar cozer. Temperar quando levantar fervura. Triturar tudo (cá em casa há alguém que não gosta de sentir as cascas do feijão, por isso eu passo tudo pelo passados de rede antes de juntar as couves, ou então trituro o feijão com um pouco da água onde cozeu e passo pela rede e junto o creme à sopa na altura em que coloco as couves.)
Volta ao lume e quando estiver a ferver colocam-se as couves. Retifica-se o sal.
Quando cozidas, desliga-se o lume e tempera-se com 2 colheres de sopa de azeite. Misturar bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)