sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

DICAS - PURÉ DE BATATA COLORIDO (CRIANÇAS)

PURÉ DE BATATA COLORIDO
Não parece mas este é um puré de batata colorido.
Cor de abóbora.
Quem tem crianças passa pela dificuldade de conseguir que eles comam certas coisa que só consomem por vezes nas sopas (e é preciso que comam!).
Por vezes faço puré de batata colorido (1-cor do sporting, 2-cor de ovo, 3-cor de laranja...).
Depois da batata cozida trituro, e para este processo gosto de usar o velhinho passe-vite porque se triturar a batata com a varinha, independentemente da qualidade da mesma, fica um puré elástico, gomoso. Ouvi dizer que uma marca já tem um apetrecho que se coloca na varinha e faz de passe-vite!
Nesta fase junto o que tiver no frigorifico ou congelador:
1 - cor do Sporting (bróculos, espinafres, feijão verde cozidos, bem escorrido e triturados com a varinha)
2 - cor de ovo (abóbora cozida, escorrida e triturada)
3 - cor de laranja (cenoura cozida, escorrida e triturada).
Temperar como habitual (corrigir o sal, juntar pimenta, noz moscada que acho indispensável e ralada na altura, manteiga, leite morno). Levar a lume brando para ligar tudo.
O de abóbora foi a primeira vez que fiz. Ao perguntarem o que eram os fios laranja (porque passei juntamente com a batata pelo passe-vite), a brincar disse que era ovo e não tinha ficado bem envolvido.
Passado um pouco resolvi perguntar se estava bom ao que eles responderam que sim. Então revelei o segredo! Diz logo o pequeno: "Oh mãe, assim não gosto!" Não?! Mas quando era com ovo gostavas...! Claro que comeu! É assim...crianças!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)