sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ARROZ DE PATO A CORRER

ARROZ DE PATO A CORRER
Do pato retirei o peito que fiz com molho de laranja e romã e o restante tirei a pele e cozi em água temperada com sal (colocar o pato só quando a água estiver a ferver).
Quando estiver cozido, desfiar. Este processo pode-se fazer com antecedência, guardando a água de cozer em separado da carne.
Refoguei um pouco de cebola picada, alho, louro, cenoura ralada e acrescentei-lhes a água de cozer o pato e arroz (2 medidas de água para 2 de arroz) deixando cozinhar até arroz estar al dente. Entretanto retifiquei os temperos.
Juntei o pato desfiado e coloquei num pirex (daí ser a correr porque não fiz camadas como é normal). Pincelei com ovo batido e enfeitei com rodelas de chouriço.
Foi ao forno a dourar e arroz acaba de cozer durante esse processo.
NOTA: A restante água de cozer o pato guardei no congelador, já devidamente medida por quantidade que normalmente uso para fazer arroz e quando o fizer utilizo essa água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é destinado a comentários, sugestões e dúvidas. Responderei, com a maior brevidade possível, a todas as questões que me forem colocadas!

Obrigada pelo seu comentário!
Espero que volte a visitar o meu blog brevemente!

Beijinhos :)